O que é uma Doula?
Mas afinal o que é uma Doula?
Desde tempos imemoriais que as mulheres sempre apoiaram outras mulheres durante o parto e não só.
A Palavra “Doula” vem do Grego e literalmente traduzida significa “mulher que serve” ou “mulher ajudante”. Atualmente as doulas são profissionais (maioritariamente mulheres, mas não só! ;) ) que prestam apoio contínuo de natureza prática, emocional e informativa à mulher e ao casal, durante o período da gravidez, parto e pós-parto.
A doula essencialmente apoia, ouve, e dá confiança aos novos pais e sem julgar, contribui para o seu empoderamento na procura de respostas e tomada de decisões.


A gravidez, o parto e a parentalidade, são períodos de descoberta na vida de qualquer mulher e casal.
Se para muitos é uma experiência vivida cheia de entusiasmo e inspiração, há experiências que refletem um processo desafiante e ambivalente, marcado por momentos de alegria mas também de desconforto, medo e dúvida na superação de dificuldades.
Algumas questões são mais gerais e comuns a muitas pessoas, mas cada gravidez traz o seu conjunto bastante específico de particularidades.
Fazer essa jornada com o apoio de uma doula é poder desfrutar de forma mais tranquila desta fase da vida tão única, é saber que alguém está lá para nós seja qual for a pergunta que tenhamos, sejam quais forem as nossas necessidades, seja qual for o desfecho do nosso parto.
Há momentos na vida em que merecemos ter o melhor apoio possível, e ser apoiadas/os incondicionalmente.
A forma como trazemos o nosso bebé ao mundo é de extrema importância. A forma como viveremos a nossa experiência de parto também.
Ter Doula, contribui imensamente para que toda a família desfrute de forma mais calma e informada desta aventura da parentalidade.
Uma doula é uma profissional que presta apoio prático, emocional e informacional à mulher/casal durante o período da gravidez, parto e pós-parto.