Directório de Doulas

Neste diretório, encontras Doulas espalhadas por todo o país. Vale a pena encontrares-te com mais do que uma, conhecê-las pessoalmente e fazeres todas as perguntas que são importantes para ti. Existe sempre a Doula certa para nós, e o primeiro passo....é ir à sua procura.

Se és Doula e gostavas de estar listada neste diretório, preenche os teus dados e constrói o teu perfil.

  • Você está aqui:
  • Doulas
  • Ana Gonçalves
https://www.doula.pt/media/com_jbusinessdirectory/pictures/companies/36/ana_goncalves-1555612226.png
18

Detalhes da Doula

"O meu percurso na área da maternidade começou no momento em fiquei grávida da minha primeira filha. Nessa altura resolvi mudar e vida, deixei o trabalho a tempo inteiro na área de engenharia do ambiente e decidi avançar apenas com a minha empresa e consultoria na área de ambiente, reduzindo as horas de trabalho e o stress constante, criando assim mais tempo para aproveitar bem a gravidez e me preparar para a grande aventura da maternidade.

Quando a minha filha nasceu, depois de um parto por cesariana (de emergência) cheia e momentos de violência
obstétrica, percebi que o estar bem informada e preparada não era suficiente, a presença de pessoas que me apoiassem era determinante e foi realmente para a
fase de recuperação no pós-parto. Aliado a este começo difícil, a amamentação não correu tão bem quanto pensava por ter mamilos invertidos e por só conseguir
ter uma boa pega ao fim de 10 dias.

Os desafios destas primeiras semanas deixaram marcar e senti necessidade de estudar sobre o que se tinha
passado, e sobre o que de melhor podia fazer por mim e pela minha filha. Com o apoio do meu marido e família fiquei em casa no primeiro ano para ser a
principal cuidadora dela, e essa experiência trouxe-me segurança e um conforto por sentir que estava a fazer o melhor por ela e pela nossa família.

Por ter ultrapassado estes desafios, comecei a receber pedidos de ajuda de algumas amigas que estavam a ser mães pela primeira vez, e eu ia ajudando no que podia e sabia. Até que um dia uma delas me pediu para ser a sua doula. Essa pergunta fez-me ver que eu já estava num percurso de mudança da carreira profissional, era este o meu chamamento e a partir daí abracei-o com muito entusiasmo.

Decidi então estudar mais e fazer formação como Doula (na África do Sul), como Conselheira em Aleitamento Materno (em Portugal) e como Socorrista Pediátrica (também em Portugal). Comecei a dar aulas de preparação para o parto, e gradualmente fui construindo o que é o hoje o primeiro centro de apoio à maternidade existente em Moçambique. Sou ainda a única doula e conselheira de amamentação aqui residente, mas já tenho algumas parcerias com pessoas que trabalham em áreas complementares que nos permite hoje oferecer serviços de apoio diversos.

A empresa que foi criada para este projecto chama-se MAGAMBI, uma palavra composta que significa Moçambique Ana Gonçalves Apoio à Maternidade, Bebés e Infância. "



Tipo:
Doulas
Maputo, Mozambique

Redes Sociais

Fale connosco


geral@doulas.pt


(+351) 967761925

Rua Ilha S. Tomé nº 9 CV Esq

1170-184 Lisboa

Links:

Image
Doula.pt © 2019. Todos os direitos reservados

Pesquisa